Dra. Madalena Antunes

GINECOLOGIA / OBSTETRÍCIA

Iniciou o curso liceal em 1971 e terminou o curso complementar do Ensino secundário em 1997.

Realizou o Curso de Medicina (1978-1984) na Faculdade da Universidade Clássica de Lisboa.

Realizou o estágio do Internato Geral no Hospital de Santa Maria.

Na prova de acesso ao Internato Complementar obteve a classificação de 71% , assegurando uma vaga de Ginecologia-Obstetricia no Hospital Distrital de Cascais.

Inicia em Janeiro de 1987 o Internato Complementar  e a 2 de Julho de 1993 realiza a prova Curricular Global que conclui com 19 valores.

Foi-lhe atribuído o titulo de especialista em Ginecologia-Obstetricia pela Ordem dos Médicos ( Admissão por Consenso), em reunião do Conselho Regional Executivo em 14-11-1993.

1995 - Assistente hospitalar tendo tomado posse de uma vaga do quadro com a classificação de 15,6 valores  desempenhando as funções de assistente  de acordo com as necessidade do serviço.

2002 -  grau de consultor da carreira medica hospitalar, tendo sido Aprovada.

Vem exercendo as funções de assistente hospitalar graduada desde então com desempenho  predominantemente na área da saúde materno-fetal ( consulta e enfermaria de grávidas patológicas, ecografia obstétrica e amniocenteses), paralelamente desempenhou  as funções de chefe de equipa na urgência.

A partir do dia 1-3-2010, inicia funções no novo hospital de Cascais – HPP-Cascais, desempenhando como assistente hospitalar graduada a chefia de uma equipa do serviço de urgência, consulta de alto-risco semanal e ecografia obstétrica, realiza ainda na área do DPN-amniocenteses, sendo responsável pelo puerpério e grávidas patológicas na área do internamento.          .